• Mansão Caminho
  • Procordis
  • Contato

Aula de flauta de jovens atendidos pelo projeto

"Educai as crianças para que não seja necessário punir os adultos." Com esta frase a Associação Cultural Filantrópica Mansão do Caminho Francisco de Assis, criada pelos cinco Rotarys de Araraquara, definiu a filosofia deste projeto social. Um local projetado para atender até 300 crianças e adolescentes de seis a 14 anos em situação de risco, seja pela desnutrição, pela violência doméstica, analfabetismo, tráfico de drogas ou até mesmo prostituição.

O objetivo da Mansão é manter as crianças fora das ruas e, por consequência, mais longe dos perigos da drogadição e criminalidade. A escolha do Jardim Ieda para a construção do prédio não foi ao acaso. É na periferia, onde a presença do Estado é parca, que estão muitos dos jovens público alvo do projeto. "Queremos que os pais possam deixar seus filhos conosco e ir trabalhar tranquilamente, sabendo que eles estarão protegidos da marginalidade que é presente na periferia", afirma Vicente de Paula Oliveira, diretor de eventos da Mansão.

A área doada pela Prefeitura, ainda sob gestão do ex-prefeito Edinho Silva (PT), tem 9 mil metros quadrados e abrigará dois minicampos de futebol, uma quadra poliesportiva, um parque de recreação infantil, além do prédio de 2,3 mil metros quadrados que já está sendo construído.

A previsão é que a obra esteja concluída até o fim deste ano. "Se conseguirmos financiadores que nos permitam acabar a construção antes disso, melhor ainda", diz Oliveira.

Atividades

A proposta é ambiciosa. As crianças que se cadastrarem no projeto terão acesso a atividades socioeducativas, como reforço escolar no período contrário ao da escola que freqüenta; aulas de esportes, música (já funcionando parcialmente), dança e informática; reforço alimentar; biblioteca; médico; dentista; psicólogo; e, assistente social.

Para a construção do prédio, os Rotarys contam com parcerias com empresas privadas que fazem doação em dinheiro ou diretamente dos materiais que serão usados na obra. Além disso, o Rotary Internacional já enviou uma remessa de US$ 25 mil para serem aplicados no projeto araraquarense.

Campanha

O jantar será também o início da campanha para financiar a manutenção permanente da Mansão, como o pagamento dos profissionais que atuarem lá. Os rotaryanos oferecerão a possibilidade de qualquer pessoa colaborar como sócio contribuinte, que poderá optar pelo valor a ser doado mensalmente a partir de R$ 10. Além deste dinheiro, eles também pedirão a contribuição de empresas, farão eventos para arrecadar fundos e deverão fazer parcerias com o Poder Público para receber verbas do Governo.

Quem tiver interesse em se cadastrar para as aulas de flauta na Mansão deve ir até o local, ao lado do posto de saúde do Ieda, às terças e quintas-feiras, das 9 às 10 horas. Para ser sócio contribuinte, basta procurar o escritório do Rotary na Rua São Bento (3), 1.591, no Centro, ou entrar em contato pelo telefone 3214-0136.


Instituto Procordis Araraquara

    Um grupo de amigos com ideais comuns de filantropia criaram no dia 01 de julho de 2010 o INSTITUTO PROCORDIS ARARAQUARA. Um Instituto sem fins lucrativos e regida pelo seu Estatuto Social, pelo Regimento Interno e pela legislação  específica, seus objetivos são:

q Atendimento médico hospitalar na especialidade de cardiologia;

q Especialidades médicas integradas (pneumologia, cirurgia vascular, endocrinologia, neurologia e clínica médica/geriatria);

q Especialidades não médicas integradas (nutrição, psicologia, fisioterapia, odontologia e terapia ocupacional);

q Realização de exames especializados em cardiologia (métodos diagnósticos). 

q Elaboração, coordenação e supervisão do projeto de construção do hospital filantrópico de cardiologia;

 

q Criação da farmácia e laboratório de análises clínicas;
 
q Promover o desenvolvimento de estudos e pesquisas no campo cardiológico, incrementando a investigação científica e sua divulgação.

COMUNICAÇÃO DIRETA
No intuito de melhoria constante dos serviços prestados, caso tenha algum comentário, dúvida ou necessite de informação, aqui você tem contato direto com o Rotary Club Araraquara.

Para isso, preencha o formulário abaixo.

Seu nome
Preencha este campo.
Endereço
Email Preencha este campo.Formato inválido.
Telefone
Mensagem Preencha este campo.
Patrocinadores:
 
 





Informações relacionadas à Entidades Parceiras



Home | Rotary Araraquara | Entidades Parceiras | Casa da Amizade | Notícias | Eventos | Aniversariantes

Desenvolvido por WAB