• Quem Somos
  • Diretoria 2015/2016
  • Homenagens Recebidas

Os Interact Clubs são grupos de adolescentes de 12 a 18 anos, patrocinados por um Rotary Club, em que o principal objetivo é tentar ajudar a sociedade de uma forma simples, com campanhas, doações, visitas a creches e hospitais, entre outras coisas para melhorar do meio-ambiente à saúde da população carente.

Interact, para quem quer saber um pouco mais.

Definição :

A sigla Interact significa International Action, ou Ação Internacional. O primeiro Interact Club foi fundado em 1962, em Melbourne, na Flórida, e rapidamente se espalhou pelo mundo afora. Atualmente, existem Interact Clubs espalhados em 109 países, e são aproximadamente 164.976 interactianos distribuídos em 7.173 Interact Clubs. No Brasil, são mais de 500 Interact Clubs.
Enquanto se empenham nesses objetivos, os jovens estarão fazendo amizades duradouras e, ao mesmo tempo, estarão desenvolvendo o espírito de equipe e liderança, pois todos os Interacts contam com um disciplinado Conselho Diretor, escolhido pelos próprios jovens em votações. E, com isso, todos os interactianos estão sujeitos e serem escolhidos para cargos como: presidente, vice, secretário, tesoureiro, protocolo, serviços internos, serviços internacionais e outros cargos.
Principais objetivos :

1. Reconhecer e desenvolver uma liderança construtiva e integridade pessoal;
  2. Ter considerações e prestar auxílio ao próximo;
  3. Criar consciência da importância do lar e da família
  4. Aprender a respeitar os direitos dos demais baseado no reconhecimento do valor de cada indivíduo :
  5. Dar ênfase à aceitação da responsabilidade individual como base do sucesso pessoal, da melhoria da comunidade e das realizações do grupo;
  6. Reconhecer os méritos de todas as ocupações úteis como oportunidade de servir à sociedade;
  7. Proporcionar oportunidade para maior conhecimento e compreensão de assuntos da comunidade, nacional e mundial;
  8. Abrir avenidas de ação pessoal e de grupos, que conduzam ao desenvolvimento da compreensão e boa vontade internacional a todos os povos.

Então se você gostou de saber um pouco mais sobre o Interact, e é de Araraquara ou outras cidades, procure os interacts da sua cidade, caso você seja de Araraquara, a nossa sede é :

Endereço:
Rua Quinze de Novembro, 160

Telefones:
Residencial : (16)3331-4038
Sede : (16) 3322 3177

DIRETORIA DO INTERACT CLUB ARARAQUARA

DIRETORIA 2015/2016
Presidente Mariana Vissotto de O. Manguer
Vice - Presidente Guilherme Haddad Afonso Mota
Secretária Roberta Haddad A Mota
Tesoureiro Isabela Ferrari
Protocolo Elias Andre

Rotarianos Responsáveis         André Luis Ferrarez Fincoti & Emerson Manguer

Homenagens Recebidas

Espaço destinado às homenagens recebidas da comunidade araraquarense por trabalhos realizados.

1. Instituto dos Cegos Santa Luzia: 2015/12/07 - Arrecadação de Leite Longa Vida e Óleo de Soja - Instituto Santa Luzia

Informações relacionadas à Interact